sábado, 17 de março de 2012

Razão e Sensibilidade

"Não faça muitas perguntas , Marianne.Lembre-se de que não tenho conhecimentos de pintura e vou ofênde-la com minha ignorância e falta de gosto , se descer aos pormenores. Vou chamar as colinas de altas , quando deveria dizer escarpadas; as superfícies, de estranhas e singulares, quando deveria dizer amorfas e ásperas; e as coisas distantes, de indistinguíveis, quando devia dizer apenas indistintas através de uma delicada atmosfera enevoada.Devia contentar-se com a admiração que posso honestamente sentir. Para mim ,esta é uma ótima região: as colinas são altas, os bosques parecem repletos de excelente madeira e o vale parece agradável e aconchegante, com ricas campinas e diversas bonitas casas de fazenda espalhadas aqui e ali.Ela corresponde exatamente a minha ideia de ótima região,pois une beleza e utilidade, e tenho certeza de que também é pitoresca, pois você a admira.Posso facilmente acreditar que esteja repleta de rochedos e promontórios, de pântanos cinzentos e matagais, porém esses eu não consigo entender.Nada sei sobre o pitoresco."

Sem comentários:

Enviar um comentário